Tempo
|
A+ / A-

Incêndio em "ferry" no Bangladesh faz pelo menos 39 mortes

24 dez, 2021 - 18:05 • Inês Braga Sampaio

Incêndio terá começado na sala das máquinas e alastrou-se pelo barco, a meio do Rio Sugandha. Cem pessoas ficaram feridas e espera-se que o número de vítimas mortais aumente.

A+ / A-

Pelo menos 39 pessoas morreram e 100 ficaram feridas num incêndio num "ferry" de três andares, esta sexta-feira, no sul do Bangladesh.

Havia 500 pessoas a bordo do MV Avijan-10, que fazia o trajeto entre a capital do Bangladesh, Dhaka, e Barguna. As chamas deflagraram a meio do Rio Sugandha, perto da cidade de Jhalakathi.

O fogo terá começado na sala das máquinas e ter-se-á alastrado para o resto da embarcação. Os bombeiros só conseguiram extingui-lo ao fim de várias horas.

Algumas pessoas afogaram-se depois de terem saltado para a água. De acordo com as autoridades, é expectável que no número de vítimas mortais aumente, dado que vários passageiros sofreram queimaduras graves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+