Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Israel avança para a quarta dose da vacina

22 dez, 2021 - 07:50 • Olímpia Mairos

A decisão tem por base o aconselhamento de especialistas e quer ajudar o país a conter a disseminação da variante Ómicron.

A+ / A-

Veja também:


O Governo de Israel aprovou a administração da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para maiores de 60 anos e profissionais de saúde.

A decisão tem por base o aconselhamento de especialistas e quer ajudar o país a conter a disseminação da variante Ómicron.

“Os cidadãos de Israel foram os primeiros do mundo a receber uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 e seguimos na vanguarda com a quarta dose", declarou o primeiro-ministro, Naftali Bennett.

A declaração foi divulgada após uma reunião do Conselho de Ministros sobre a pandemia, numa altura em que cresce a preocupação com o aumento de casos de Covid-19 devido à variante Ómicron.

Segundo uma nota do Ministério da Saúde, pessoas imunodeprimidas também poderão receber a quarta dose, assim como pessoas com 60 ou mais anos e profissionais de saúde, pelo menos quatro meses após a toma da terceira dose.

Israel confirmou na terça-feira a primeira vítima mortal da Ómicron, tratando-se de um homem de 60 anos com patologias associadas e vacinado duas vezes.

Há três dias que o país regista mais de três mil casos, o que não acontecia desde meados de outubro. Desde o início da pandemia, o país contabiliza 8.232 óbitos e 1.357.974 infeções.

Mais de 4,1 milhões de israelitas (de um total de 9,3 milhões) já receberam três doses da vacina contra a Covid-19.

Israel acrescentou esta terça-feira os Estados Unidos e outros países à lista de destinos considerados de risco, aos quais impõe uma proibição de viagem devido à covid-19.

As restrições, que já atingiam a França, o Reino Unido e a maioria dos países africanos, entrarão em vigor esta quarta-feira e serão mantidas até 29 de dezembro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+