Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Sondagem dá vitória esmagadora de Lula sobre Bolsonaro

17 dez, 2021 - 17:44 • Teresa Paula Costa

Se as eleições presidenciais no Brasil fossem hoje, Lula da Silva ganharia à primeira volta. Resultado de uma sondagem divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

A+ / A-

As eleições presidenciais no Brasil serão em outubro de 2022, mas, se fossem agora, o fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), Lula da Silva, seria eleito logo na primeira volta, com 48% dos votos, contra 22% do atual Presidente, Jair Bolsonaro.

Realizada pela “Datafolha”, a sondagem colocou dois cenários aos inquiridos. No primeiro, foram apresentados os nomes de cinco candidatos: Lula da Silva, Jair Bolsonaro, Sérgio Moro, Ciro Gomes e João Doria. Perante este cenário, Lula da Silva recebeu 48% das intenções de voto, seguido de Bolsonaro com 22%, Sérgio Moro com 9%, Ciro Gomes com 7% e João Doria com 4%.

No segundo cenário, foram acrescentados outros nomes: Simone Tebet, Rodrigo Pacheco, Alessandro Vieira, Felipe d’Avila e Aldo Rebelo. Contudo, os resultados foram idênticos: Lula obteve 47% e Bolsonaro 21%. Também Sergio Moro e Ciro Gomes mantiveram as percentagens do primeiro cenário.

A “Datafolha” fez também uma sondagem espontânea, perguntando ao inquirido em quem pretendia votar, mas sem apresentar qualquer lista de candidatos. Aqui, Lula da Silva alcançou 32% e Jair Bolsonaro 18%.

Ainda segundo a sondagem, Bolsonaro seria a pessoa em quem 60% dos inquiridos nunca votariam.

A sondagem foi feita junto de 3666 pessoas, de 191 cidades brasileiras, entre os dias 13 e 16 de dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+