Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Itália volta a exigir teste negativo a viajantes da UE

15 dez, 2021 - 01:29 • Lusa

Medida entra em vigor nesta quinta-feira. Os não vacinados devem ainda cumprir uma quarentena de cinco dias.

A+ / A-

Veja também:


A Itália vai volta a exigir um teste negativo à Covid-19 a todas as pessoas que viagem desde países da União Europeia, segundo uma portaria publicada esta terça-feira pelo Ministério da Saúde.

Uma determinação que entra em vigor a partir desta quinta-feira, dia 16 de dezembro, e dura até 31 de janeiro, com o objetivo de 'proteger' o Natal.

O país atravessa uma nova vaga da pandemia, com mais de 20 mil casos e 120 mortes nas últimas 24 horas . Os não vacinados que cheguem a este país devem cumprir, além do teste, uma quarentena de cinco dias, revela o mesmo documento assinado pelo ministro da Saúde, Roberto Speranza, citado pela agência EFE.

O Governo italiano prolongou o estado de emergência em vigor até pelo menos 31 de março , para conter os casos de covid-19, e vai ultrapassar os dois anos neste regime, revelaram hoje fontes oficiais à agência de notícias espanhola.

Para conter novos contágios, o Executivo italiano decidiu ainda excluir os não vacinados de atividades sociais como idas ao cinema, teatro, bares ou restaurantes ou viagens de comboio até 15 de janeiro, sendo exigido um certificado 'reforçado', concedido apenas para vacinados ou curados da doença.

A pandemia está novamente a aumentar em Itália, que registou nas últimas 24 horas mais 20 677 casos, elevando o total para mais de 5,2 milhões de pessoas que já contraíram a doença, desde fevereiro de 2020. Há ainda mais 120 mortos devido à covid-19, registo mais elevado desde 28 de maio, fixando o total em pelo menos 135 049 mortos.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+