Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Estados Unidos ultrapassam as 800 mil mortes

15 dez, 2021 - 04:38 • Lusa

A média de mortes encontra-se nas 1.150 por dia, segundo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC). A grande maioria é de pessoas não vacinadas.

A+ / A-

Veja também:


Os Estados Unidos ultrapassaram as 800 mil mortes devido à Covid-19 e tornaram-se oficialmente o país mais afetado pela pandemia, segundo uma contagem feita pela Universidade Johns Hopkins.

Os dados oficiais colocam a América como o país mais afetado no número de mortos, à frente do Brasil, Índia, México ou Rússia.

Cerca de 450 mil mortes aconteceram em 2021, apesar das vacinas terem começado a ser autorizadas em dezembro de 2020 e amplamente disponibilizadas na primavera de 2021.

O número total de vítimas mortais provocado pelo coronavírus SARS-CoV-2 é superior à população dos Estados norte-americanos como o Dakota do Norte ou o Alasca.

Atualmente, a média de mortes encontra-se nas 1.150 por dia, segundo os números mais recentes do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC). A grande maioria é de pessoas não vacinadas.

Cerca de 72% da população norte-americana já recebeu, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19, registo abaixo de muitos países.

O Congresso dos Estados Unidos respeitou um minuto de silêncio na terça-feira em homenagem às vítimas causadas pela pandemia.

O país enfrenta uma quinta vaga, com o aumento de novos casos a ser associado ainda à variante Delta.

No entanto, os especialistas estão agora preocupados com a nova variante Ómicron, que começa a espalhar-se no país, embora ainda represente apenas cerca de 03% dos novos casos.

A Organização Mundial da Saúde alertou, na terça-feira, que a Ómicron se está a espalhar a um ritmo sem precedentes no planeta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Gomes
    15 dez, 2021 Guimarães 07:13
    O jornalismo "mandaria" que se explicasse a afirmação de que a maioria dos mortos são ALEGADAMENTE não vacinados... mas como o jornalismo morreu!..

Destaques V+