Tempo
|
A+ / A-

Imigração

Sete mortos em acidente de carro com imigrantes na Hungria

14 dez, 2021 - 10:17 • Filipe d'Avillez

O veículo recusou parar numa operação policial e mais tarde colidiu com uma casa, matando sete pessoas e ferindo quatro.

A+ / A-

Sete pessoas morreram e quatro ficaram feridas quando um veículo ligeiro, que transportava 10 imigrantes ilegais, embateu numa casa depois de se ter posto em fuga de uma operação stop.

O carro de matrícula sérvia estava na aldeia de Morahalom, junto à fronteira com a Sérvia, quando o condutor reparou que a polícia estava a parar e a examinar os carros que passavam. Tentando evitar ser apanhado com os imigrantes ilegais a bordo, acelerou e fugiu ao controlo policial.

Durante a fuga o condutor perdeu controlo do carro e colidiu com uma casa, matando sete dos ocupantes e ferindo quatro.

O condutor, que está entre os feridos, vai ser investigado por tráfico humano e provocar um acidente fatal em massa, segundo a Reuters.

A Hungria é um dos pontos de entrada de imigrantes ilegais na União Europeia. Só na semana passada, segundo dados policiais, foram apanhados 2.419 imigrantes na fronteira a tentar entrar ilegalmente no país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+