Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Indonésia levanta alerta de tsunami após sismo de 7,6

14 dez, 2021 - 05:40 • Redação com Lusa

Ainda não há registo de vítimas ou danos materiais.

A+ / A-

Um sismo de 7,6 na escala de Richter, foi registado no leste da Indonésia. O Centro de alerta de Tsunamis do Pacífico alertou para a eventualidade de um tsunami, devido à intensidade do abalo.

O alerta foi, entretanto, levantado mas as autoridades locais estão de prevenção.

O tremor de terra ocorreu depois das 10h20 (3h20 em Lisboa) e teve uma profundidade de 18, 5 quilómetros no mar das Flores, a uma centena de quilómetros de distância da localidade de Maumere, indicou o Instituto Geológico dos Estados Unidos.

Desde o primeiro abalo já foram registadas dezenas de réplicas, sendo que uma delas atingiu 5.8 na escala de Richter.

Devido à intensidade do terramoto, o departamento meteorológico do país já emitiu um alerta de tsunami.

Até ao momento, não há indicação de vítimas ou danos materiais.

A Indonésia, um vasto arquipélago com 270 milhões de habitantes, é frequentemente atingida por sismos, erupções vulcânicas e tsunamis por estar assente no chamado "Anel de Fogo" do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica.


[notícia atualizada à 6h33]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+