Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guterres na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

10 dez, 2021 - 05:47 • Lusa

Vários países anunciaram um boicote diplomático à organização do evento, a cargo da China em 2022.

A+ / A-

O secretário-geral da ONU, António Guterres, vai participar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em fevereiro de 2022, depois de vários países terem anunciado um boicote diplomático, segundo o seu porta-voz.

"O secretário-geral recebeu um convite do Comité Olímpico Internacional (COI) para participar na abertura dos Jogos de Inverno em Pequim e aceitou", disse Stéphane Dujarric na conferência de imprensa diária.

Os Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá anunciaram, esta semana, um boicote diplomático à competição internacional posicionando-se desta forma contra os atentados aos direitos humanos na República Popular da China.

No entanto, estes países vão enviar vários atletas aos Jogos Olímpicos de Inverno, que decorrem entre 4 e 20 de fevereiro do próximo ano, na capital chinesa.

A China já avisou que estes quatro países "vão pagar o preço" pelo anunciado boicote diplomático à competição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+