Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. António Guterres em isolamento após contacto com infetado

08 dez, 2021 - 04:34 • Lusa

O secretário-geral das Nações Unidas cancelou os próximos encontros presenciais.

A+ / A-

Veja também:


O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, estará em isolamento profilático durante vários dias, depois de ter sido identificado, na terça-feira, como contacto de um funcionário infetado com Covid-19, disseram fontes diplomáticas à agência France-Presse (AFP).

Guterres, com 72 anos, cancelou os próximos encontros presenciais, disseram as mesmas fontes à AFP.

Na noite de quarta-feira, Guterres deveria participar como convidado de honra na gala anual da Associação da Imprensa da ONU, em Manhattan, e na quinta-feira numa reunião do Conselho de Segurança sobre os desafios do terrorismo e as alterações climáticas, liderada pelo Presidente do Níger, Mohamed Bazoum.

Bazoum, cujo país detém atualmente a presidência do Conselho de Segurança, chegou a Nova Iorque na terça-feira, onde deverá permanecer até final da semana, antes de rumar a Washington.

O porta-voz de António Guterres, Stéphane Dujarric, recusou-se a fazer comentários sobre o isolamento do secretário-geral.

Há alguns dias, Stéphane Dujarric disse que Guterres recebeu recentemente a terceira dose da vacina contra a Covid-19, depois de ter hesitado sobre se deveria tomar o reforço, quando milhões de pessoas em todo o mundo ainda não tiveram acesso à primeira dose.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.261.473 mortes em todo o mundo, entre mais de 265,80 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+