Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

"Risco máximo". EUA desaconselham viagens para Portugal

06 dez, 2021 - 20:22 • Redação

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças norte-americano colocou Portugal na lista de países em risco máximo.

A+ / A-

Veja também:


Os Estados Unidos desaconselharam, esta segunda-feira, as viagens para Portugal.

Num comunicado partilhado no site oficial, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano pede a todos os cidadãos nacionais que "evitem" viagens a Portugal.

O país está agora na lista de risco máximo dos EUA, juntamente com França, Andorra e Chipre.

“Por causa da situação atual em Portugal, mesmo os viajantes completamente vacinados podem estar em risco de contrair e contagiar outras pessoas com outras variantes da Covid-19″, lê-se no site do CDC.

A administração de Joe Biden tinha já restringindo, no final de novembro, as viagens da África Austral, onde foi identificada pela primeira vez a variante Ómicron.

Há agora 80 países na lista de risco máximo. O primeiro caso de Covid-19 associado à variante Ómicron nos EUA foi confirmado na passada quinta-feira, na Califórnia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    07 dez, 2021 évora 00:55
    Uma coisa é certa , este vírus apareceu para destruir e matar “velhos” e corpos débeis . Quem apanhou Covid uma vez e não teve efeitos graves ou se teve foram leves , se apanhar a segunda vez nada indica que irá ter desta vez efeitos mais graves . Como a gripe todos os anos se apanham uma ou duas por ano … mesmo sem vacina . As vacinas não são como água para beber , em excesso também causam efeitos adversos no sistema imunitário , caso andava-se a tomar vacinas todos os meses para nada apanhar . Criaram aqui foi um comercio melhor que o petróleo sem fim à vista , entretanto os laboratórios lá vão lançado no mercado mais uma variante … depois dizem que veio do morcego … mas qual ? E, não está pior hoje em Portugal , porque na primeira leva , já derrubou muitos “velhos” e doentes . O vírus procura essas pessoas para matar , foi assim feito pelos Chineses ou tentado para esse efeito , mas escapou-se antes tempo . A colonização vai vingar um dia nesta Terra cheia … Adolfo Hitler tentou imitar noutros tempos a seleção da espécie …

Destaques V+