Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Suíça elimina quarentena a quem chega de Portugal

03 dez, 2021 - 15:52 • Marta Grosso

Em substituição, os viajantes têm de fazer (e pagar) dois testes PCR, um dos quais à chegada.

A+ / A-

Quem chega à Suíça proveniente de Portugal vai deixar de estar sujeito a uma quarentena de 10 dias, anunciou nesta sexta-feira a embaixada da Confederação Helvética em Portugal.

A medida entra em vigor já no sábado, dia 4, às zero horas.

Em substituição, serão introduzidas “medidas preventivas, que entram em vigor nessa mesma data”, adianta a publicação no Facebook.

Assim, “todas as pessoas provenientes de Portugal, incluindo as pessoas vacinadas ou recuperadas, têm que apresentar um teste PCR negativo” à Covid-19 “e deverão fazer um segundo teste, PCR ou antigénio, entre o 4.° e o 7.° dia na Suíça”.

A embaixada acrescenta que “todos os testes são à custa dos passageiros envolvidos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+