Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Brasil confirma os dois primeiros casos da variante Ómicron

01 dez, 2021 - 04:15 • Redação com Agências

Um homem e uma mulher viajaram da África do Sul e acusaram positivo.

A+ / A-

Veja também:


As autoridades de saúde brasileiras confirmaram a existência dos dois primeiros casos da variante Ómicron, da Covid-19. A informação foi divulgada após sequenciamento genético no laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado no município de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde daquela cidade brasileira, os dois casos de infeção são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul. Ambos tiveram resultado positivo em exames de PCR realizados no laboratório instalado no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

De acordo com a imprensa brasileira, o casal está em isolamento no domicílio, e não tem histórico de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo adianta que o casal reside na África do Sul e está de visita ao Brasil.

Desde o iníco da pandemia, o Brasil regista um total de 614.681 mortes e 22.094.459 infecções

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+