Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Países Baixos. Há 61 passageiros vindos da África do Sul com Covid-19 e vários suspeitos de estarem contaminados com a variante africana

27 nov, 2021 - 19:27 • Redação

Os passageiros estiveram 30 horas fechados nos aviões antes de poderem sair e ser testados.

A+ / A-

A variante africana da Covid-19, a Omicron, foi provavelmente encontrada em vários dos 61 viajantes que viajaram da África do Sul para os Países Baixos.

Um total de 624 passageiros vieram da África do Sul na sexta-feira foram testados à covid-19. Os passageiros estiveram fechados mais de 30 horas nos aviões. Os passageiros com teste positivo estão isolados.

A variante Omicron foi descoberta na África do Sul. A Organização Mundial da Saúde (OMS) qualificou a variante como preocupant, mas ainda não está claro quais são as consequências da gravidade da doença e a eficácia das vacinas.

O ministro da Saúde, Hugo de Jonge, apela às pessoas que voltaram da África do Sul a patir de segunda-feira, 22 de novembro ou nos dias seguintes, a fazerem um teste e entrarem em quarentena.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+