Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Catalunha. Um morto e três feridos num incêndio em central nuclear

24 nov, 2021 - 22:40 • Redação

Acidente ocorreu durante a manutenção do sistema de combate a incêndios e não estará relacionado com deficiências no funcionamento da central nuclear.

A+ / A-

Um trabalhador da central nuclear de Ascó, em Tarragona, na Catalunha, morreu esta quarta-feira na sequência de uma fuga de dióxido de carbono nas instalações.

De acordo com o jornal El Pais, outros três funcionários ficaram feridos, um deles em estado grave.

O acidente ocorreu durante a manutenção do sistema de combate a incêndios e, aparentemente, não estará relacionado com deficiências no funcionamento da central nuclear, uma vez que o incêndio deflagrou num edifício distante da área de geração de energia atómica e não teve qualquer influência no funcionamento da unidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+