Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

França. Primeiro-ministro Jean Castex positivo para a Covid-19

22 nov, 2021 - 23:06 • Lusa

Chefe do Governo francês recebeu duas doses da vacina na primavera, nunca tinha testado positivo, apesar de já ter estado em contacto com casos positivos por três vezes.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro francês, Jean Castex, testou positivo esta segunda-feira ao novo coronavirus, informou o governo de Paris, adiantando que o chefe do Executivo já estava em isolamento, devido a uma das filhas estar infetada.

Ao regressar, ao início da tarde desta segunda-feira, da Bélgica, onde se reuniu com o seu homólogo Alexander De Croo, Castex soube que uma das suas filhas, de 11 anos, tinha testado positiva.

De imediato, "fez um teste PCR, que resultou positivo", avançaram os seus serviços, em Matignon, à AFP.

A sua agenda "vai ser gerida nos próximos dias para que possa continuar as suas atividades, apesar de se manter em isolamento", durante 10 dias, acrescentaram aquelas fontes.

Castex, com 56 anos, recebeu duas doses da vacina na primavera, nunca tinha testado positivo, apesar de já ter estado em contacto com casos positivos por três vezes.

Antes dele, o presidente francês, Emmanuel Macron, testou positivo em dezembro de 2020.

Vários ministros também já contraíram o vírus, como o da Economia, Bruno Le Maire, ou a da Cultura, Roselyne Bachelot.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+