Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Confirmados cinco mortos e mais de 40 feridos num atropelamento durante desfile de Natal

22 nov, 2021 - 01:26 • Redação

A polícia da cidade de Waukesha já deteve um suspeito e apreendeu uma viatura.

A+ / A-
Cinco mortos e mais de 40 feridos num atropelamento em desfile de Natal. Veja as imagens
Cinco mortos e mais de 40 feridos num atropelamento em desfile de Natal. Veja as imagens

Uma viatura invadiu o percurso de um desfile de Natal na cidade de Waukesha, no estado norte-americano do Wiscosin. Após um primeiro balanço que apenas falava em feridos, as autoridades falam agora em cinco mortos e mais de 40 feridos.

Alguns dos feridos, incluindo crianças, foram levados ao hospital de ambulância, outros pela polícia, outros ainda por familiares ou amigos.

As autoridades apreenderam uma viatura suspeita e confirmam uma detenção. Através das redes sociais, a polícia local apela à população para evitar aquela zona.

Segundo várias fontes de imprensa norte-americanas o detido chama-se Darrell E. Brooks, de 39 anos, que é dono de um SUV idêntico ao que foi usado no crime.

Brooks, que é também cantor de rap com o nome de palco "MathBoi Fly" tem um longo registo criminal, mas nunca foi acusado de homicídio ou de qualquer crime que se assemelhe a este. Não foi avançado nenhum motivo para o incidente. Entre outros, o suspeito já tinha sido acusado de violência doméstica e de abuso sexual de uma menor e saiu em liberdade na sexta-feira passada depois de pagar uma fiança de mil euros.

O autarca da cidade, Shawn Reilly, classifica o acontecimento como “traumático”. Em conferência de imprensa afirmou: "o meu coração está com todos aqueles afetados por este ato sem sentido".

A arquidiocese de Milwaukee também lamentou o incidente, dizendo que um sacerdote, vários paroquianos e alunos da escola católica local estão entre os feridos.

Nesta segunda-feira não há aulas no distrito de Waukesha, segundo o Departamento de polícia.

Permanecem desconhecidos os motivos que levaram ao incidente. Decorre uma investigação.

[notícia atualizada às 07h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+