Tempo
|
A+ / A-

Explosão de veículo em Liverpool provoca um morto e um ferido

14 nov, 2021 - 17:37 • Lusa

Os agentes prosseguem o seu trabalho "a fim de perceber o que aconteceu" e alertaram para que poderá demorar algum tempo até que a situação possa ser novamente comentada.

A+ / A-

A polícia inglesa investiga a explosão de um veículo hoje ocorrida em Liverpool, no norte de Inglaterra, da qual resultou um morto e um ferido, num incidente que, para já, não tem cariz terrorista.

Segundo o porta-voz da Polícia de Merseyside, a explosão ocorreu pouco depois das 11h00, na entrada do Liverpool Women's Hospital, naquela cidade inglesa, estando "por precaução" a investigação a ser conduzida pela Unidade Antiterrorista.

"Infelizmente, podemos confirmar que há uma vítima mortal e que outra, um homem, foi conduzido ao hospital para ser tratado a vários ferimentos que, por sorte, parecem não constituir ameaça de morte", acrescentou o porta-voz na declaração lida à comunicação social.

A mesma fonte afirmou "que o veículo implicado era um táxi que parou junto ao hospital pouco antes da explosão".

Os agentes prosseguem o seu trabalho "a fim de perceber o que aconteceu" e alertaram para que poderá demorar algum tempo até que a situação possa ser novamente comentada.

"Mantemos todas as opções em aberto em relação ao que poderá ter provocado a explosão, mas dada a forma como ocorreu, por precaução, é a unidade de polícia antiterrorista que lidera a investigação com o apoio da Polícia de Merseyside", indicou a fonte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+