Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Alemanha e Noruega registam novos máximos diários

10 nov, 2021 - 11:31 • Lusa

As autoridades de saúde estão a avaliar os números e a estudar medidas de combate ao SARS-CoV-2.

A+ / A-

Nas últimas 24 horas, a Alemanha e a Noruega registaram novos máximos de casos pelo novo coronavírus, informaram os institutos públicos de saúde dos dois países.

As autoridades de saúde alemãs registaram 39.676 novas infeções, segundo dados divulgados pelo Instituto Robert Koch (RKI), enquanto as autoridades norueguesas contabilizaram 2.126 novas infeções.

Na Alemanha, a incidência acumulada em sete dias marca o terceiro recorde consecutivo, com 232,1 novas infeções por 100 mil habitantes.

O país registou, nas últimas 24 horas, 236 óbitos devido à Covid-19. De acordo com o RKI, 1.105 hospitalizações devido ao novo coronavírus foram relatadas na segunda-feira e uma taxa acumulativa de internações em sete dias de 4,31 por 100.000 habitantes.

Até a segunda-feira, 69,7% da população alemã tinha sido vacinada, 67,2% com as duas doses da vacina contra a covid-19.

Já a Noruega, um dos países menos afetados na Europa pela pandemia do novo coronavírus, registou 2.126 novos casos, com 500 infeções a mais em relação há uma semana e acima do recorde de 1.973 de 1 de novembro.

Segundo os últimos dados do Instituto de Saúde Pública norueguês, o número de internamentos está agora em 187, 11 a mais que no dia anterior.

A Noruega registou até agora 924 mortes pela Covid-19, com uma taxa de mortalidade de 17,22 por 100.000 habitantes, uma das mais baixas de todo o continente.

Cerca de 91,4% da população com mais de 18 anos recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 87,1% já recebeu as duas doses.

As autoridades norueguesas estão a estudar medidas de combate ao SARS-CoV-2, após terem eliminado as restrições em setembro passado.

A Dinamarca, outro país nórdico que também retirou as restrições em relação à pandemia em setembro, aprovou na terça-feira a reintrodução do passe sanitário devido ao aumento do contágio, enquanto a Suécia, que agora apresenta número moderado de casos e hospitalizações, não cogita por enquanto restaurar as medidas de combate ao vírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+