Tempo
|
A+ / A-

Biden saúda adoção do seu plano de infraestruturas no Congresso

06 nov, 2021 - 16:49 • Lusa

Biden disse ainda que pretende que o seu outro plano de âmbito social e ecológico seja votado no Congresso, apesar das divisões no campo democrata.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Joe Biden, saudou hoje a aprovação do seu plano de investimento em infraestruturas, considerando que se trata de "um avanço colossal" após laboriosas negociações.

Biden afirmou que vai promulgar em breve a lei, que envolve um total de 1,2 biliões de dólares e que recebeu na sexta-feira à noite o aval definitivo do Congresso, com o apoio de uma vasta maioria dos democratas e de 13 republicanos.

A aprovação foi alcançada com 228 votos a favor e 206 contra.

"A todos aqueles que se sentem abandonados e deixados para trás numa economia que muda tão rapidamente: esta lei é para vocês", afirmou o Presidente em declarações aos jornalistas, garantindo que para os empregos que vão ser criados "não são precisos diplomas universitários".

Biden disse ainda que pretende que o seu outro plano de âmbito social e ecológico seja votado no Congresso, apesar das divisões no campo democrata.

A adoção de plano de 1,2 biliões de dólares pela Câmara dos Representantes, constitui uma meia vitória para o Presidente norte-americano que não conseguiu ainda 'luz verde' para o plano de investimentos nos domínios social e ecológico, num montante de 1,75 biliões de dólares.

A liderança democrática teve de desistir da votação para aprovar este último texto, com a ala centrista do partido a exigir números mais precisos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+