Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Rainha Isabel II regressa a casa após noite no hospital

22 out, 2021 - 11:20 • com Reuters

A monarca, de 95 anos, foi internada quarta-feira à noite para realizar testes médicos e regressou ao Castelo de Windsor no dia seguinte. Comunicado garante que “está bem disposta e de volta ao trabalho”.

A+ / A-

A Rainha Isabel II já está de volta ao Castelo de Windsor depois de ter passado uma noite no hospital. Segundo um comunicado do Palácio de Buckingham, a monarca, de 95 anos, foi internada na quarta-feira à noite para a realização de testes médicos, tendo alta no dia seguinte.

A nota do palácio refere que Isabel II “está bem disposta e de volta ao trabalho”, sendo que nesta sexta-feira ainda está com uma agenda mais ligeira.

Não foram divulgadas as razões que obrigaram a Rainha a passar a noite no hospital, mas, segundo a Agência Reuters, não está relacionada com a Covid-19.

Já esta semana tinha cancelado uma viagem à Irlanda do Norte, depois de ter sido aconselhada por uma equipa de médicos a descansar uns dias.

Ainda segundo a agência, o próximo evento que Isabel II tem agendado é a Cimeira do Clima da Organização das Nações Unidas, em Glasgow, na Escócia, que começa a 31 de outubro e durará 12 dias.

A Rainha Isabel II, que no próximo ano fará 70 anos de reinado, é conhecida por ter uma saúde robusta. A última vez que passou uma noite no hospital foi em 2013, quando teve uma gastroenterite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+