Tempo
|
A+ / A-

Nova variante da Covid-19 gera preocupação no Reino Unido

20 out, 2021 - 09:26 • João Cunha , Filipe d'Avillez

Conhecida por enquanto como AY. 4.2, está a ser tratada como uma sub-variante da Delta, mas poderá vir a merecer a sua própria designação pela OMS.

A+ / A-

Veja também:


O Governo britânico está a monitorizar uma nova variante do coronavírus que pode ser mais contagiosa do que a variante Delta.

Até ao momento tem sido detetada sobretudo no Reino Unido, que enfrenta um número crescente de casos positivos, havendo também a assinalar três casos na Dinamarca e outros três nos Estados Unidos.

Há duas semanas que os novos casos diários oscilam entre 35 e 45 mil, com uma taxa de incidência de 410 casos a cada 100.000 habitantes até 12 de outubro, uma taxa muito maior que a média europeia.

Destes novos casos calcula-se que cerca de 6% sejam da nova variante, segundo a imprensa britânica.

Até ao momento a nova variante é conhecida como AY. 4.2 e está a ser tratada como uma subvariante da Delta, mas poderá vir a ser classificada pela Organização Mundial da Saúde como uma variante autónoma, com a sua própria designação.

A pandemia provocou pelo menos 4.902.638 mortes em todo o mundo, entre mais de 241,03 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+