Tempo
|
A+ / A-

Facebook quer criar 10 mil postos de trabalho na União Europeia

18 out, 2021 - 19:35 • Redação

Portugal não está incluido na lista de países em que vão abrir vagas para a empresa norte-americana.

A+ / A-

O Facebook quer criar 10 mil novos postos de trabalho na União Europeia.

O plano faz parte do objetivo de criar um mundo virtual para os utilizadores, um projeto que terá o custo superior a 40 milhões de euros.

O chamado "metaverso" é um plano de realidade virtual em que as pessoas vivem a sua vida social e profissional digitalmente, através de dispositivos de realidade aumentada.

O vice presidente de assuntos globais do Facebook diz que a aposta nos novos postos de trabalho na União Europeia "è um voto de confiança na força da indústria da tecnologia europeia e o potencial dos seus trabalhadores".

Segundo Nick Clegg, as vagas devem abrir em países como Espanha, Alemanha, França, Itália, Polónia e Países Baixos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+