Tempo
|
A+ / A-

EUA

Antigo Presidente Bill Clinton hospitalizado

15 out, 2021 - 07:28 • Lusa

"Esperamos que regresse em breve a casa", dizem os médicos. Clinton foi Presidente dos Estados Unidos de 1993 a 2001.

A+ / A-

O antigo Presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, de 75 anos, foi hospitalizado num hospital na Califórnia para tratamento de uma infeção.

linton foi admitido na noite de terça-feira no Centro Médico Irvine da Universidade da Califórnia para "ser tratado a uma infeção não ligada à Covid-19", informou o porta-voz Angel Ureña, num comunicado divulgado na rede social Twitter.

Segundo a mesma fonte, Clinton "está a recuperar, está de bom humor e está incrivelmente grato aos médicos, enfermeiros e pessoal, que lhe prestam excelentes cuidados".

Por seu lado, a equipa médica do hospital assegurou que o antigo Presidente está a recuperar e que poderá ter alta em breve, num comunicado divulgado igualmente pelo porta-voz de Clinton.

"O Presidente Clinton foi levado para o Centro Médico UC Irvine e diagnosticado com uma infeção. Foi internado no hospital para ser monitorizado de perto e foram-lhe administrados por via intravenosa antibióticos e fluidos", esclareceram os médicos Lisa Bardack e Alpesh Amin, na nota.

Os médicos acrescentaram que, "após dois dias de tratamento, a contagem de glóbulos brancos" de Clinton "está a diminuir" e que o antigo Presidente norte-americano "está a responder bem aos antibióticos".

Na nota, os médicos do hospital da Califórnia precisaram ainda que o ex-Presidente "permanece no hospital para continuar a ser monitorizado", afirmando que estão "em contacto permanente" com a equipa médica de Clinton em Nova Iorque, "incluindo com o seu cardiologista".

"Esperamos que regresse em breve a casa", concluíram.

Bill Clinton foi Presidente dos Estados Unidos de 1993 a 2001.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+