Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Joe Biden encontra-se com Papa Francisco a 29 de outubro

14 out, 2021 - 18:48 • Redação

Joe Biden é apenas o segundo presidente norte-americano católico. O primeiro foi, o igualmente democrata, John F. Kennedy.

A+ / A-

O presidente e a primeira dama dos Estados Unidos (EUA) vão visitar o Papa Francisco a 29 de outubro, no decorrer da sua viagem a Roma.

O anúncio foi feito esta quinta-feira pela porta-voz da Casa Branca Jen Psaki.

"Vão discutir uma colaboração assente no respeito pela dignidade humana, para acabar com a pandemia da Covid-19, enfrentar a crise climática e proteger os mais pobres", esclareceu Psaki, numa declaração à imprensa norte-americana.

Joe Biden é apenas o segundo presidente norte-americano católico. O primeiro foi, o igualmente democrata, John F. Kennedy.

A reunião entre o chefe de Estado e o Papa decorre a meio de um debate dentro da igreja católica norte-americana sobre poder conceder o direito de comungar aos políticos que defendem o aborto.

Foi negado a Joe Biden o direito a comungar, numa igreja da Carolina do Sul, em 2019.

O atual presidente dos EUA diz ser pessoalmente contra o aborto, mas não acredita que deve impor a sua crença à sociedade norte-americana.

No mês passado, o Papa Francisco comentou o assunto, defendendo que a decisão da Igreja deve ser de uma perspetiva "pastoral e não política".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+