Tempo
|
A+ / A-

Rússia. Queda de avião faz pelo menos 16 mortos

10 out, 2021 - 09:35

Esquipas de resgate retiraram dos destroços sete sobreviventes, que foram transportados para o hospital. Uma avaria num dos motores, que obrigou a uma aterragem de emergência, pode estar na origem do acidente

A+ / A-

Pelo menos 16 pessoas morreram na sequência da queda de um avião na República do Tartaristão, zona central na Rússia. A bordo aparelho L-410 Turbolet seguiam 21 passageiros e dois tripulantes.

De acordo com a agência Reuters, uma avaria no avião pode estar na origem do acidente. Aos 70 metros de altura, os pilotos reportaram uma falha no motor esquerdo, tendo procedido para uma aterragem de emergência.

Segundo a última atualização feita pelo ministro da Saúde russo, Alexei Kuznetsov, as esquipas de resgate retiraram dos destroços sete sobreviventes, em estado grave.

Dois foram transferidos para um hospital na cidade de Menzelinsk, enquanto os outros quatro foram levados para unidades em Naberezhnye Chelny., segundo a agência Interfax.

O avião, que se despenhou perto da cidade de Menzelinsk, transportava um grupo paraquedistas que viajava em lazer.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+