Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Desabou parte norte de vulcão em La Palma

09 out, 2021 - 21:11 • Lusa

Este colapso parcial da face norte do cone do novo vulcão levou à emissão de fluxos de lava em várias direções.

A+ / A-

O flanco norte do vulcão Cumbre que entrou em erupção a 19 de setembro em La Palma desabou este sábado, ao início da noite, de acordo com o Instituto Vulcanológico das Ilhas Canárias (Involcan).

O Involcan publicou nas redes sociais imagens do colapso, que ocorreu no mesmo dia em que a face norte do cone de erupção do novo vulcão em La Palma entrou em colapso.

A informação foi avançada pela agência de notícias espanhola, Efe, cerca das 19h30 locais (mesma hora de Portugal continental).

Este colapso parcial da face norte do cone do novo vulcão levou à emissão de fluxos de lava em várias direções, uma das quais causou preocupação ao deslocar uma grande massa de lava.

Segundo o Involcan, a lava já atingiu o Parque Industrial ‘Camino de La Gata’.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+