Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Submarino americano choca com objeto não-identificado no Mar do Sul da China

08 out, 2021 - 15:02 • Redação

Marinha dos Estados Unidos vai investigar incidente com o “USS Connecticut”, que não provocou vítimas.

A+ / A-

Um submarino nuclear dos Estados Unidos embateu com um objeto não identificado quando estava debaixo de água em águas internacionais no Mar do Sul da China.

O incidente, que não provocou vítimas, aconteceu no passado sábado e foi hoje confirmado por fontes oficiais citadas pela imprensa norte-americana.

Apesar da colisão enquanto no Mar do Sul da China, o submarino “USS Connecticut”, da classe Seawolf, não sofreu estragos graves e continuou operacional.

Num breve comunicado, a Frota dos EUA no Pacífico adianta que o “USS Connecticut” está “seguro e em condições estáveis”.

O engenho de propulsão nuclear do submarino não foi afetado, adianta a mesma fonte.

“A extensão dos estragos noutras partes do submarino está a ser averiguada”, indica o comunicado. O incidente vai ser investigado.

A colisão do submarino norte-americano com um objeto acontece numa altura de tensão no Mar do Sul da China, entre as autoridades de Pequim e os Estados Unidos, o Japão e outros países da região.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+