Tempo
|
A+ / A-

Acolhimento humanitário

Engenheira afegã chega esta semana a Portugal para trabalhar

08 out, 2021 - 23:22 • Eduardo Soares da Silva

Contratação está fechada há várias semanas, mas os problemas diplomáticos atrasaram a chegada da engenheira a Portugal.

A+ / A-

A S317 Consulting, empresa portuguesa de consultoria na área da energia e da água, anunciou que a engenheira afegã contratada chega esta semana a Portugal.

"Conseguimos. A jovem engenheira afegã que recrutámos chega esta semana a Portugal, para recomeçar a sua vida. A todos os que estiveram desse lado, o nosso muito obrigado. Sem o vosso apoio, teria sido quase impossível", escreveu a empresa nas redes sociais.

A empresa, com foco internacional, tinha um vaga para preencher e decidiu dar a oportunidade a uma engenheira do país do Médio Oriente.

Os problemas diplomáticos no Afeganistão, depois do regresso dos talibãs ao poder, atrasaram a chegada da engenheira a Portugal. A contratação está fechada há várias semanas e deverá arrancar os trabalhos presenciais em breve.

Filipe Vasconcelos, fundador da empresa, explicou a decisão de acolher a engenheira afegã, em declarações à Renascença: "Estamos a dar um acolhimento humanitário e um futuro profissional. Estamos a partir de uma necessidade profissional para cobrir necessidades humanitárias e sociais que existem no Afeganistão".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Oliveira
    10 out, 2021 Edimburgo 11:05
    Parabéns a S327 Consulting. Esta é provavelmente a melhor forma de acolher e integrar refugiados, através da integração profissional. Precisamos de mais empresas a fazer o mesmo, principalmente quando estas têm dificuldade em obter mão de obra.
  • Lucilia Rebelo
    09 out, 2021 Águas Livres 09:18
    A minha rádio, e também o site preferido.

Destaques V+