Tempo
|
A+ / A-

Morte de Gabby Petito. Encontrado acampamento em zona onde noivo é procurado

07 out, 2021 - 09:06 • Olímpia Mairos

Pai de Brian Laundrie vai juntar-se às operações de busca e ajudar a polícia.

A+ / A-

A polícia terá encontrado uma zona de acampamento recente durante as buscas pelo noivo de Gabby Petito, de 22 anos, vítima de homicídio. Brian Laundrie está desaparecido desde 17 de setembro.

A polícia e agentes do FBI estavam a “bater” a zona da Reserva de Carlton em Sarasota, Florida, na quarta-feira, quando fizeram a descoberta. A informação foi revelada à CNN por fontes próximas da família de Brian.

A descoberta aconteceu no mesmo dia em que o pai do jovem, de 23 anos, decidiu juntar-se às buscas pelo filho.

"A polícia de North Port informou-me que estava a concentrar as suas buscas em certas áreas da reserva e esperava que o Sr. Laundrie pudesse juntar-se a eles na busca", afirmou o advogado da família.

"O Sr. Laundrie consentiu e estamos à espera da chamada do Departamento da Polícia para que isso aconteça", acrescentou o advogado.

Os pais acreditam que o filho está escondido na Reserva Carlton.

Embora as autoridades não tenham ligado explicitamente Laundrie à morte de Petito, o jovem é considerado "uma pessoa de interesse no caso", desde o desaparecimento da companheira a 11 de setembro.

O jovem de 23 anos é alvo de um mandado de captura a nível nacional. Em causa está o uso fraudulento do cartão de crédito de Gabby Petito e não qualquer acusação de homicídio.

Gabby morreu vítima de homicídio embora ainda não se saibam os contornos exatos do crime.

A jovem mulher deixou o emprego para viajar em julho, pelos Estados Unidos, numa carrinha com o noivo, documentando a viagem no Instagram usando a ashtag #vanlife. Há mais de duas semanas, Laundrie voltou sozinho para casa, em North Port, Flórida, com a carrinha e não deu mais explicações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+