Tempo
|
A+ / A-

Afeganistão. Explosão junto a uma mesquita em Cabul provoca várias mortes

03 out, 2021 - 14:30 • Lusa

A bomba explodiu quando se realizava uma celebração.

A+ / A-

Vários civis morreram este domingo em Cabul na sequência de uma explosão junto da mesquita de Id Gah, a segunda maior da cidade, indicou um alto responsável talibã na rede social Twitter.

“Uma explosão atingiu esta tarde uma reunião civil, perto da entrada da mesquita de Id Gah em Cabul, matando várias pessoas”, disse um porta-voz do Ministério do Interior.

A bomba explodiu quando se realizava uma cerimónia religiosa em memória da mãe do porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, afirma a agência de notícias AP.

Até agora ainda não foi reivindicada a autoria do ataque.

Desde a posse dos talibãs no Afeganistão, em meados de agosto, têm aumentado os ataques do grupo terrorista Estado Islâmico, que mantém forte presença na província oriental de Nangarhar e considera os talibãs como inimigos.

[Notícia corrigida às 6h38]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+