Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crise dos combustíveis no Reino Unido. Governo coloca Exército de prevenção

28 set, 2021 - 08:19 • Marta Grosso com BBC

Falta de camionistas está a criar dificuldades no abastecimento dos postos, o que provocou uma corrida às gasolineiras.

A+ / A-

O Governo britânico colocou centenas de militares do Exército sobreaviso para responderem à escassez de combustíveis no país.

Depois de os britânicos terem corrido para as bombas na sequência de uma crise de abastecimento gerada pela falta de camionistas, o Governo anunciou que um grupo de militares vai receber treino de emergência para transportar combustível para locais prioritários.

Até 150 motoristas de tanques militares irão receber a formação necessária para fazer a entrega em pátios de entrada que secaram devido ao pânico dos automobilistas.

“Estamos a começar a ver pânico de compra moderado com mais tipos de combustível disponíveis em mais postos de gasolina”, afirma o ministro dos Transportes, Grant Shapps.

As refinarias têm combustível suficiente para distribuir, mas faltam camionistas que o façam. Estima-se que o Reino Unido não tenha mais de 100.000 motoristas de camião, o que está a causar vários problemas numa série de setores, incluindo no fornecimento de alimentos e supermercados, nos últimos meses.

Na segunda-feira, mais de dois terços dos postos de abastecimento no Reino Unido esgotaram os stocks.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    28 set, 2021 nehures 08:35
    Mais um motivo para acelerarem a transição para veículos elétricos!

Destaques V+