Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vulcão. Aeroporto de La Palma retoma voos suspensos

26 set, 2021 - 14:58 • Lusa

O processo de limpeza das cinzas está completo. Viajantes aconselhados a verificar estado dos voos com companhias aéreas.

A+ / A-

O aeroporto da ilha de La Palma retomou neste domingo a atividade, depois de 24 horas de paragem devido às operações de limpeza das cinzas libertadas pelo vulcão Cumbre Vieja, ativo há uma semana.

A informação foi avançada pela empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo, a Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea (AENA).

Segundo a agência de notícias espanhola EFE, a AENA informou que o processo de limpeza das cinzas está concluído e por isso a navegação aérea é retomada.

Após a reativação do aeroporto de La Palma, todos os aeroportos das Ilhas Canárias estão operacionais, mas a AENA aconselha os viajantes a verificar com as respetivas companhias aéreas o estado dos voos.

O vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção no domingo passado depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região.

A lava do vulcão destruiu dezenas de casas e obrigou à retirada de mais de seis mil pessoas que estavam na zona da erupção, mas não foram registadas vítimas até ao momento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+