Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha. Pedro Sánchez já felicitou Olaf Scholz, do SPD

26 set, 2021 - 22:18 • Redação

Governo espanhol espera continuar a trabalhar “por uma Europa mais forte”.

A+ / A-

Ainda não há resultados finais, mas o presidente do Governo espanhol já felicitou o SPD e Olaf Scholz pelos “magníficos resultados” nas eleições legislativas da Alemanha.

No Twitter, Pedro Sánchez acrescentou que “Espanha e Alemanha vão continuar a trabalhar por uma Europa mais forte e por uma recuperação justa e verde, que não deixa ninguém para trás”.

Certo é que o SPD, de centro-esquerda, conquistou o círculo eleitoral que era de Angela Merkel, a líder de governo que vai agora deixar o executivo alemão.

Depois das projeções que davam ou empate técnico ou vantagem muito curta para o SPD, uma nova sondagem da ARD – já com valores baseados em sondagens à boca das urnas e resultados parciais – o partido de Scholz segue à frente com 25,9% dos votos, contra 24,1% da CDU, de Armin Lascher.

Os Verdes seguem com 14,7% dos votos, seguidos pelo FDP (11,5%), o AfD (10,4%) e Die Link (5%)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+