Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Mais de 70 milhões de pessoas ainda não foram vacinadas, alerta CDC

25 set, 2021 - 15:19 • Redação

A média de mortes causadas pela Covid-19 nos dez estados com menor taxa de vacinação na semana passada foi quatro vezes superior à registada nos dez estados com maior taxa de vacinação, revela uma análise da CNN.

A+ / A-

Mais de 70 milhões de norte-americanos ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. “Os mais vulneráveis não estão vacinados”, alertou Rochelle Walensky, diretora do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Os dados divulgados, na sexta-feira, pelo CDC revelam que cerca de 55% da população elegível para o plano de vacinação contra a Covid-19 já foi totalmente imunizada e dois terços dos americanos foram administrados com pelo menos uma doses da vacina.

O CDC aprovou, na sexta-feira, a inoculação de uma terceira dose da vacina da Pfizer/ BioNTech a uma parte da população americana, mas Walensky esclareceu que o país tem que melhorar os números da vacinação, se quiser derrotar a pandemia.

“Quero ser clara: Não é a reforçar a vacinação [em número de doses] que vamos sair desta pandemia”, vincou a responsável do CDC.

Uma recente análise da CNN mostra que a média de mortes causadas pela Covid-19 nos dez estados com menor taxa de vacinação na semana passada foi quatro vezes superior à registada nos dez estados com maior taxa de vacinação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+