Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições na Alemanha. Angela Merkel apela a voto pelo "futuro"

25 set, 2021 - 12:50 • Lusa

No domingo, é muito provável que sejam os pequenos partidos a decidir quem vai substituir Merkel à frente do país.

A+ / A-

A chanceler alemã apelou neste sábado ao voto no conservador Armin Laschet, em nome do "futuro" da Alemanha. Angela Merkel falava na última reunião antes das legislativas, que podem virar a página de 16 anos de governo do seu partido.

"É sobre o seu futuro, o futuro dos seus filhos e o futuro dos seus pais, e é apenas a cada quatro anos que têm a oportunidade de decidir a nível federal quem deve moldar esse futuro, em Berlim", disse a ainda chanceler num encontro em Aachen, ao lado do candidato democrata-cristão, que nas sondagens aparece ligeiramente à frente do rival social-democrata Olaf Scholz.

Os eleitores alemães vão no domingo às urnas para escolher os deputados do Bundestag, a câmara baixa do Parlamento federal, em eleições legislativas que porão fim à era Merkel.

Estas são umas eleições históricas e poderão ser os partidos mais pequenos a decidir os resultados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+