Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autoridades espanholas resgatam 44 migrantes nas ilhas Baleares

13 set, 2021 - 10:17 • Lusa

Os migrantes chegaram em três embarcações precárias.

A+ / A-

As autoridades espanholas auxiliaram, desde a noite de domingo, um total de 44 migrantes que chegaram em três embarcações precárias, informou a Delegação do Governo nas ilhas Baleares.

Inicialmente, um grupo de 14 homens foi intercetado em terra pelos efetivos da Guardia Civil, na zona de Es Copinar, Formentera.

Pouco tempo mais tarde, um grupo de pescadores alertou para a presença de outra embarcação precária, que se encontrava ao largo de Cabrera. Os serviços de Salvamento Marítimo resgataram os 16 homens a bordo.

Durante a madrugada desta segunda-feira, o terceiro grupo, de 14 homens, foi intercetado pelas autoridades em Cala Saona, também em Formentera.

No domingo à tarde, 15 migrantes foram detetados em terra, na zona de Es Ram e na noite de sábado foram intercetadas ao largo de Cala Figuera, sul de Maiorca, duas outras embarcações com um total de 34 migrantes a bordo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+