Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Itália. Buscas em residências de contestários que discordam do passe sanitário

09 set, 2021 - 10:03 • Lusa

Investigações foram feitas nas províncias de Milão, Roma, Bérgamo, Reggio Emilia, Veneza e Pádua.

A+ / A-

A polícia italiana fez buscas nas residências de oito ativistas que terão falado numa rede social sobre a realização de possíveis ações violentas em todo o país durante manifestações públicas contra o passe sanitário.

O grupo convocou a participação em massa numa manifestação planeada para o fim de semana em Roma, mas também instou os seus membros a realizarem ações violentas nos seus locais de residência, de acordo com o relatório da polícia.

Segundo uma nota das autoridades italianas, alguns expressaram também a intenção de organizar uma reunião preparatória para a manifestação em Roma e munidos de "armas brancas" a serem usadas naquela ocasião.

A investigação, conduzida pela secção antiterrorista do Ministério Público de Milão, efetuou buscas nas províncias de Milão, Roma, Bérgamo, Reggio Emilia, Veneza e Pádua.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+