Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Despiste e capotamento de autocarro causa 12 mortos e 30 feridos no Egito

05 set, 2021 - 15:40 • Lusa

Autocarro ia em direção ao Cairo, vindo da zona balnear de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, quando embateu numa barreira de proteção e capotou.

A+ / A-

Um autocarro despistou-se e capotou numa estrada que liga a capital egípcia a uma cidade do Canal de Suez matando, pelo menos, 12 pessoas e ferindo outras 30, noticiou este domingo a agência estatal do país.

O acidente ocorreu no sábado à noite na estrada deserta Cairo-Suez, perto da cidade de Suez, segundo a agência de notícias MENA.

O relatório policial refere que o autocarro ia em direção ao Cairo, vindo da zona balnear de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, quando embateu numa barreira de proteção e capotou.

Os acidentes rodoviários causam, todos os anos, milhares de mortes no Egito.

Segundo dados da agência de estatísticas oficial do país, em 2019 ocorreram cerca de 10 mil acidentes rodoviários, dos quais resultaram 3.480 mortos.

Já em 2018, foram registados 8.480 acidentes e 3.080 mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+