Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quetta

Atentado no Paquistão provoca pelo menos três mortos e 20 feridos

05 set, 2021 - 12:27 • André Rodrigues , Sofia Freitas Moreira

Ataque foi levado a cabo por um bombista suicida e já foi reivindicado pelo movimento talibã no Paquistão.

A+ / A-

Pelo menos três soldados paquistaneses foram mortos e 20 ficaram feridos num ataque suicida, no sudoeste do país. O ataque ocorreu este domingo de manhã na cidade de Quetta, junto à fronteira com o Afeganistão.

Segundo as autoridades locais, citadas pela CNN, o ataque foi levado a cabo por um bombista suicida e já foi reivindicado pelo movimento talibã no Paquistão.

O grupo, separado dos talibãs afegãos, intensificou recentemente a sua campanha contra o exército paquistanês.

O Paquistão teme um aumento dos ataques militantes ao longo da fronteira afegão-paquistanesa enquanto os talibãs afegãos tentam preencher um vazio deixado pelo colapso da administração apoiada pelo Ocidente naquele país.

O ataque ocorreu quando um posto de controlo de segurança estava a ser aliviado, disse Sheikh Rashid, ministro do Interior do Paquistão. Três membros da polícia fronteiriça foram mortos e 20 ficaram feridos, disse o ministro aos repórteres.

Um bombista suicida numa motocicleta carregada de 6 kg de explosivos foi contra um comboio da polícia, avançou Azhar Akram, inspector-geral adjunto da polícia de Quetta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+