Tempo
|
A+ / A-

ONU solicita 187 milhões de dólares para ajuda urgente ao Haiti

25 ago, 2021 - 21:53 • Lusa

As autoridades estimam em 600 mil o número de pessoas que precisam de ajuda humanitária urgente.

A+ / A-

A Organização das Nações Unidas (ONU) fez esta quarta-feira um apelo para recolher 187,3 milhões de dólares (159,2 milhões de euros) destinados a ajudar mais de 800 mil pessoas afetadas pelo terramoto de 14 de agosto no Haiti.

O dinheiro destina-se a responder a necessidades da população, em abrigo, água e saneamento, saúde, alimentação, proteção e cuidados primários, provocadas pelo sismo, que causou cerca de 2.200 mortos e mais de 12 mil feridos.

Em comunicado, o coordenador residente e da ajuda humanitária da ONU, Bruno Lemarquis, afirmou que “o Haiti e o seu povo necessitam, mais do que nunca, da solidariedade de todo o mundo, ao enfrentar múltiplas crises ao mesmo tempo”.

O abalo, com magnitude 7,2, destruiu 52.923 casas e danificou outras 77.006, além de numerosas outras edificações, estradas e infraestruturas.

As autoridades estimam em 600 mil o número de pessoas que precisam de ajuda humanitária urgente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+