Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suíça. Procuradora pede perpétua e expulsão para emigrante acusado de matar família

23 ago, 2021 - 07:26 • Lusa

O autor da tragédia, natural de Santa Maria da Feira, pedreiro de profissão, vivia na Suíça desde 2006 com a sua família.

A+ / A-

A procuradora que acusou o emigrante português de 53 anos, natural de Santa Maria da Feira, pelos homicídios da mulher e do filho pediu a prisão perpétua e expulsão da Suíça para o arguido, que conhece sentença esta segunda-feira.

O Tribunal Distrital do Broye e Nord Vaudois tem estado a julgar um dos casos mais sangrentos dos últimos anos. O autor da tragédia, natural de Santa Maria da Feira, pedreiro de profissão, vivia na Suíça desde 2006 com a sua família.

O português é acusado de ter alvejado a sua mulher e o seu filho mais velho, em Payerne, em 25 de Abril de 2018, após uma violenta discussão.

Questionado pelo presidente do tribunal, na audiência de 16 de agosto, o português reconheceu "desentendimentos" com a sua mulher, mas assegurou que não imaginava que poderia ter-se transformado em tal "barbaridade".

O emigrante negou ainda ter ido na noite do crime ao apartamento da mulher, de quem vivia separado há cerca de um ano, para a matar. No entanto, não conseguiu explicar os motivos pelos quais estava munido de uma arma carregada e um segundo carregador no dia do crime.

A mulher do acusado, também portuguesa, vivia com os seus dois filhos, de 13 e 18 anos, num apartamento no centro da cidade de Payerne. A vítima tinha deixado a casa familiar em setembro de 2017, por não suportar as agressões, insultos e ameaças de morte a que tinha sido sujeita durante vários anos pelo marido.

O Ministério Público afirma que nos dias que antecederam a tragédia, o homicida terá enviado várias mensagens de texto nas quais insultava a mulher, após uma visita a casa da vítima, onde houve uma violenta discussão. Sem resposta às mensagens enviadas, o homem terá decidido ir a casa da vítima onde acaba por matar o seu filho mais velho e a mulher com 30 tiros.

Na noite do crime, o emigrante português terá confessado ter matado a mulher e o filho a pessoas próximas e, após uma negociação com a polícia, rendeu-se na madrugada do dia seguinte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jaime Enes
    23 ago, 2021 Lisboa 14:48
    Parabéns meus amigos , são a minha companhia a muitos anos . Felicidades para todos vós Família Linda 🍀🌹🌹🍀

Destaques V+