Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nova Zelândia alarga confinamento a todo o país até 24 de agosto

20 ago, 2021 - 07:56 • Lusa

Considerado um dos países com mais sucesso no combate à pandemia, a Nova Zelândia diagnosticou pouco mais de 2.900 casos e apenas 26 mortes provocadas pela doença.

A+ / A-

Veja também:


A Nova Zelândia alarga o confinamento a todo o país, até 24 de agosto, para travar um novo surto de Covid-19, detetado esta semana na cidade de Auckland, anunciou a primeira-ministra.

Na terça-feira, as autoridades já tinham decretado o confinamento durante sete dias em Auckland e na península de Coromandel, e por três dias no resto do país, depois de ter sido detetado um caso local naquela cidade, o primeiro em seis meses.

O surto com a variante Delta do novo coronavírus já acumula 31 casos, 11 dos quais diagnosticados nas últimas 24 horas, incluindo três na capital, Wellington.

O último surto comunitário no país registou-se em fevereiro.

Considerado um dos países com mais sucesso no combate à pandemia, a Nova Zelândia diagnosticou pouco mais de 2.900 casos e apenas 26 mortes provocadas pela doença.

Já as autoridades australianas prolongaram por um mês o confinamento em Sydney, a cidade mais populosa do país, com recolher obrigatório e uso de máscaras nas ruas, devido ao aumento de casos de covid-19.

Apesar do longo confinamento, decretado em 26 de junho, o novo surto com a variante Delta do vírus continua a espalhar-se.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.392.364 mortes em todo o mundo, entre mais de 209,2 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+