Tempo
|
A+ / A-

Afeganistão. Bebé entregue a tropas norte-americanas já se reencontrou com o pai

20 ago, 2021 - 22:57 • Redação

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou que a criança do vídeo estava a precisar de "atenção médica".

A+ / A-
Crianças entregues a militares e carros abandonados no aeroporto. Imagens do desespero no Afeganistão
Crianças entregues a militares e carros abandonados no aeroporto. Imagens do desespero no Afeganistão

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou que a criança entregue a soldados norte-americanos, por cima de um muro de arame farpado, já se reencontrou com o seu pai.

Um vídeo partilhado nas redes sociais, esta quinta-feira, mostra um bebé a ser entregue a tropas dos Estados Unidos para ser retirado do país.

Segundo o jornal The Independente, as mães afegãs têm atirado e transportado bebés pelas filas de espera nas entradas do aeroporto de Cabul, onde tropas norte-americanas estão a fazer evacuação de milhares de civis.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou que a criança do vídeo estava a precisar de "atenção médica", mas, entretanto, já se reencontrou com a família.

Os EUA retiraram três mil pessoas do Afeganistão nas últimas 24 horas, elevando para nove mil o total de indivíduos que Washington conseguiu fazer sair do país desde 14 de agosto, disse um funcionário da Casa Branca, esta sexta-feira.

Os números continuam para já a ficar aquém das expectativas do Pentágono, que pretendia transportar entre 5.000 a 9.000 pessoas por dia a partir do aeroporto de Cabul.

O presidente Joe Biden classificou esta operação como "uma das mais difíceis da história".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+