Tempo
|
A+ / A-

Estados Unidos

Suspeito de ameaça de bomba no Capitólio entregou-se à polícia

19 ago, 2021 - 16:09 • Redação, com Lusa

O alerta foi acionado depois de um homem sentado numa carrinha, estacionada junto à Biblioteca do Congresso, ter afirmado que tinha uma bomba.

A+ / A-

O homem que alegava ter uma bomba numa carrinha já se entregou à polícia.

Segundo a jornalista brasileira Lúcia Guimarães, correspondente nos Estados Unidos, o suspeito exigia a renúncia do presidente Biden e dizia que “a revolução já começou”.

A polícia norte-americana está a investigar a eventual existência de um engenho explosivo na carrinha do suspeito, estacionada perto do Capitólio, em Washington, e evacuou a área à volta do edifício, disseram dois agentes à agência noticiosa Associated Press.

O alerta foi acionado depois do homem ter afirmado que tinha uma bomba.

As forças de segurança estão a tentar confirmar se o suspeito tem algum detonador em seu poder. A carrinha não tem matrícula.

A polícia do Capitólio, edifício onde funciona o parlamento dos Estados Unidos, disse inicialmente que os agentes estavam "a dar resposta a um veículo suspeito perto da Biblioteca do Congresso". Este edifício fica junto ao Capitólio e ao Supremo Tribunal.

Na mesma zona, a Cannon House, onde se localizam gabinetes da Câmara dos Representantes, também foi evacuada pela polícia.

Aqueles dois agentes, que não quiseram ser identificados por não estarem autorizados a falar, disseram que os investigadores estão a tentar determinar se o dispositivo podia ser acionado e se funcionava.

Em janeiro, um dia antes de milhares de manifestantes pró-Trump terem invadido o Capitólio, foi deixada uma bomba perto da sede nacional do Partido Democrata, não muito distante do Capitólio.

[notícia atualizada às 19h46]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+