Tempo
|
A+ / A-

Dilúvio na Turquia fez pelo menos 44 mortos

14 ago, 2021 - 19:38 • Redação

Depois dos fogos no sul do país, o norte da Turquia é agora assolado por chuvas fortes.

A+ / A-
Pelo menos 44 pessoas morreram na sequência de chuvas muito fortes na Turquia, naquele que é já o segundo desastre natural a atingir o país neste mês.

As famílias das pessoas desaparecidas após as piores enchentes na Turquia nos últimos anos assistiram ansiosamente ao trabalho das equipas de resgate, temendo que o número de mortos na sequência das torrentes violentas pudesse aumentar ainda mais.

As imagens de drones da agência Reuters mostraram danos massivos na cidade de Bozkurt, atingida pela enchente, onde as equipas de emergência revistavam prédios demolidos.

As enchentes trouxeram o caos às províncias do norte daquele país, numa altura em que as autoridades declaravam que os incêndios florestais que assolaram as regiões costeiras do sul por duas semanas haviam sido controlados. Em Bozkurt registaram-se torrentes de água que lançaram dezenas de carros nas estradas e espalhou destroços pelas ruas, destruíram pontes, fecharam estradas e cortaram a eletricidade em centenas de vilas.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+