Tempo
|
A+ / A-

Missionários de Braga partem para Cabo Delgado a 15 de agosto

12 ago, 2021 - 18:27 • Ana Lisboa

A cooperação entre as dioceses de Braga e de Pemba, em Moçambique, vai ser reforçada com dois missionários: o padre António Faria e a leiga Fátima Castro.

A+ / A-

Este domingo, 15 de agosto, partem para a cidade de Pemba, na província de Cabo Delgado, em Moçambique, dois missionários de Braga.

A partida destes voluntários já tinha sido "anunciada há algum tempo", mas "foi sendo adiada por demora na concessão de vistos".

Superados "os constrangimentos burocráticos impostos pela pandemia", o sacerdote António Faria e a leiga Fátima Castro estão de partida para o norte de Moçambique, onde "irão desenvolver a sua atividade na paróquia de Santa Cecília de Ocua, cuja dimensão é, aproximadamente, a da diocese de Braga".

A Arquidiocese de Braga ajuda ainda a população de Cabo Delgado através do envio de fundos que "recolhe e envia regularmente".

Neste momento, "há dois contentores carregados, sobretudo, com instrumentos de trabalho agrícolas, necessários, mas difíceis de adquirir. Seguirão quando estiverem concluídas as formalidades legais", explica a Arquidiocese.

Esta cooperação missionária decorre no âmbito do Projeto 'Salama!'.

Recorde-se, que a província de Cabo Delgado tem sido alvo de ataques jihadistas desde 2017.

Os números oficiais do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados apontam para "732 mil pessoas forçadas a deixar as suas casas pela violência, das quais cerca de metade, 335 mil são crianças".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+