Tempo
|
A+ / A-

43 migrantes desembarcaram na Gran Canária durante a madrugada

10 ago, 2021 - 09:20 • Lusa

Um dos imigrantes foi transportado de ambulância para o Hospital Insular da Gran Canária por necessitar de tratamento médico.

A+ / A-

Um total de 43 pessoas de origem subsaariana, a bordo de duas embarcações, chegaram durante a noite à Gran Canária, informaram as autoridades espanholas, esta terça-feira.

A primeira das duas embarcações aportou pelos próprios meios no molho de Puerto Rico, Mógan, com 36 homens a bordo, depois da meia-noite.

Um dos imigrantes desse grupo foi transportado de ambulância para o Hospital Insular da Gran Canária por necessitar de tratamento médico.

Cerca das 02h00, os serviços de Salvamento Marítimo recolheram sete adultos que se encontravam a bordo de uma embarcação precária a 13 quilómetros da costa.

Esta terça-feira de manhã vão ser retomadas as buscas, com recurso a meios aéreos, de uma outra embarcação que foi avistada a 675 quilómetros a sul da Gran Canária, na segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+