Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Brasil ultrapassa 20 milhões de infeções na pandemia

05 ago, 2021 - 06:33 • Lusa

É o terceiro país com mais casos no mundo, atrás dos Estados Unidos (35,2 milhões) e da Índia (31,7 milhões).

A+ / A-

Veja também:


O Brasil registou 40.716 novas infeções por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número total de infetados desde o início da pandemia acima da marca dos 20 milhões (20.026.533).

É o terceiro país com mais casos no mundo, atrás dos Estados Unidos (35,2 milhões) e da Índia (31,7 milhões).

Nas últimas 24 horas, o país registou 1.175 óbitos, totalizando 559.607 vítimas mortais na pandemia. Esse número torna o Brasil o segundo com mais mortes na pandemia no mundo, depois dos Estados Unidos.

Segundo o Governo brasileiro, dos 20 milhões de brasileiros infetados pela covid-19, cerca de 18,8 milhões já se recuperaram e tiveram alta, o que equivale a cerca de 94% do total, e outros 666.042 continuam recebendo atendimento médico, o que corresponde a 3,3 %

A queda acentuada no número de óbitos e casos reflete o avanço da campanha de vacinação após um início lento e demorado no país.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil aplicou 145,6 milhões de vacinas até quarta-feira. Dos vacinados, 102,8 milhões receberam a primeira dose, o que equivale a 48,5% dos 212 milhões de brasileiros, e outros 42,8 milhões receberam a segunda dose ou a vacina em dose única, o que corresponde a 20,2% da população.

Embora os dados apresentem um quadro mais favorável, a cidade do Rio de Janeiro confirmou o avanço rápido da estirpe delta, mais infeciosa do que as outras variantes do vírus SARS-CoV-2.

O secretário de saúde da cidade do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, destacou que 45% das amostras de pacientes ‘cariocas’ infetados tinham a estirpe delta do coronavírus e, provavelmente, ela logo substituíra a gama, que surgiu em Manaus, no norte do Brasil, e era dominante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+