Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Suspeito de ataque ao Pentágono abatido. Agente da polícia entre as vítimas

03 ago, 2021 - 20:55 • Lusa

O Pentágono já indicou que irá dar mais pormenores numa conferência de imprensa a realizar ainda esta terça-feira.

A+ / A-

O suspeito de ter disparado vários tiros esta terça-feira junto ao Pentágono foi abatido pelas forças de segurança norte-americanas, anunciaram as autoridades locais, que deram também conta da morte de um agente policial na sequência de um esfaqueamento.

O Pentágono, o quartel-general das forças armadas dos Estados Unidos, entrou temporariamente em estado de alerta e foi encerrado depois de terem sido disparados vários tiros próximo do edifício.

Desconhecem-se, para já, pormenores sobre o suspeito dos disparos.

O agente da Força de Proteção do Pentágono acabaria por morrer devido aos ferimentos, confirmaram à agência noticiosa Associated Press (AP) fontes oficiais sob anonimato.

A ligação entre o tiroteio e o esfaqueamento está ainda por esclarecer, uma vez que as autoridades locais não avançaram pormenores sobre o incidente, que aconteceu na estação de autocarros que serve uma das entradas no Pentagon Transit Center.

O Pentágono já indicou que irá dar mais pormenores numa conferência de imprensa a realizar ainda esta terça-feira.

A Força de Proteção do Pentágono já reabriu o edifício e pediu às pessoas para se manterem longe do local.

Ainda não houve confirmações oficiais de outras vítimas, sendo que o jornal local Arlington Now reportou que "pelo menos três pessoas" foram atingidas a tiro, duas das quais em estado grave. Polícia, bombeiros e paramédicos acorreram ao local após o tiroteio, que aconteceu às 10h30 locais (17h30 em Lisboa)

A plataforma é usada por milhares de empregados do Pentágono diariamente, sendo que os transportes foram desviados da área.

O Arlington Now citou uma testemunha, Dave Statter, que disse ter ouvido "pelo menos uma dúzia de disparos" e assistiu a manobras de ressuscitação em duas vítimas caídas no chão.

O departamento de bombeiros e paramédicos da zona, Arlington Fire & EMS, confirmou no Twitter que a equipa encontrou "múltiplos pacientes" no cenário do incidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+