Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Pentágono reabre após de tiros disparados perto do edifício

03 ago, 2021 - 16:45 • Redação

Várias pessoas tiveram de ser assistidas, confirmaram os bombeiros.

A+ / A-

O Pentágono, o edifício onde estão sediados os vários ramos da Defesa dos Estados Unidos, foi reaberto, depois de ter estado encerrado quando foram disparados tiros numa paragem de autocarro e de metro perto do local.

Segundo a CNN, o edifício chegou a ser colocado em alerta máximo. No Twitter, os bombeiros do condado de Arlington (onde se situa o Pentágono, no estado da Virgínia), acrescentaram que foram assistidas várias pessoas e não é possível confirmar o estado de saúde dos socorridos.

A NBC noticia ainda que duas pessoas foram levadas para hospitais e uma foi transportada de helicóptero, enquanto que várias precisaram de ser assistidas no local. Não há informações sobre o número de vítimas, mas o jornal local Arlington News fala de três pessoas atingidas por tiros e duas delas estarão em estado grave.

O tiroteio ocorreu por volta das 10h30 locais (15h30 em Lisboa).

As autoridades pediram para todas as pessoas que não trabalhem no Pentágono que se afastem do local. Entretanto, no Twitter, a agência de proteção do Pentágono disse que a zona já era segura mas mantinha-se uma "cena de crime ativa", antes de confirmar a reabertura.

Algumas plataformas de autocarro continuam fechadas, assim como a estação de metro.

Uma testemunha disse ainda à NBC que ouvi dezenas de disparos na estação. Já a Associated Press, com um jornalista no local, noticiou que foram ouvidos vários disparos, seguidos de uma pausa, e ouviu-se a polícia a gritar "atirador".

A estação serve milhares de pessoas por dia que trabalham no Pentágono e na zona conhecida como Pentagon Transit Center. Os autocarros e as composições de metro foram obrigadas a mudar o curso enquanto decorre a investigação policial.

[Notícia atualizada às 17h51]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    03 ago, 2021 Madeira 17:41
    A melhor democracia do mundo.

Destaques V+